CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe C em Detroit

Artigo
Novo Mercedes Classe C em Detroit

A próxima geração do Mercedes Classe C já foi avistada em várias ocasiões, com mais ou menos camuflagem, deixando antever quais serão as suas linhas antes da mais que provável apresentação mundial no Salão de Detroit, já em Janeiro próximo, o que se deverá também ao facto de que esta próxima geração da berlina alemã será produzida em Tuscaloosa, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos da América.

As imagens revelam que os engenheiros alemãs optaram por não operar mudanças muito radicais, mantendo as proporções do modelo actual, mas actualizando as linhas, que demonstram algumas influências desportivas e aparentam, principalmente na secção traseira, semelhanças com o novíssimo Classe S.

Os grupos ópticos dianteiros ostentam um design mais esguio do que os patentes no modelo actual, ao passo que a restante carroçaria apresenta o aspecto em cunha já característico deste modelo, embora pareça agora um pouco mais “esticado”. Nas laterais, as linhas que o novo Classe C apresenta fazem lembrar as curvas dos emblemáticos roadsters da marca da estrela, como o 540K.

Mercedes C Class 1

As zonas dianteira e traseira são as que receberão mais alterações, daí serem as que estão tapadas

Quanto a motorizações, será muito difícil que a Mercedes venha a dotar este Classe C de um motor de três cilindros, como alguns rumores sugerem. O mais certo é que se mantenham em funções os mesmos motores propostos actualmente – nomeadamente as duas unidades de 1,8 e 3,5 litros de capacidade a gasolina, e duas Diesel, com 2,0 e 3,0 litros – e que estas possam ser acompanhadas por uma motorização híbrida, que aliará a um dos motores de quatro cilindros a gasolina um motor eléctrico, muito provavelmente instalado entre o motor e a caixa de velocidades, que será automática de oito, ou mesmo nove, velocidades.

É de esperar que o futuro traga ainda uma variante AMG, que deverá manter um motor com arquitectura V8 e uma potência nunca inferior a 450 cv, ainda que abandonando a actual unidade de 6,3 litros com idêntica configuração, em funções no actual C63 AMG,. em detrimento de um bloco de 4,0 litros em que a Mercedes estará, correm alguns rumores, a trabalhar.

Apesar de os níveis de potência da generalidade das versões da próxima geração do Classe C não se deverem alterar muito, é de uma melhoria em termos de prestações e consumos, fruto de uma estrutura mais leve que a actual e que terá vários componentes em alumínio e em materiais compósitos, como podemos ver no classe SL.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon