Dodge Challenger SRT, 707cv de músculo puro
Está lançada novamente a “guerra de potência” no seio dos “Muscle Cars” norte-americanos. A Dodge acaba de revelar a versão mais desportiva do seu Challenger, o SRT Hellcat e os 707cv de potência deste modelo são o seu esmagador cartão de visita.
Numa altura em que a Ford se debate com alguns contratempos na evolução do novo motor que irá equipar o mair potente dos Mustang, o SVT, a Dodge “antecipa-se” e coloca a fasquia bem alta lançando par ao mercado aquele que é o “Muscle Car” de produção mais potente de sempre.
O grande responsável por este número é o motor Hemi Hellcat, um V8 sobrealimentado com 6,2 litros de cilindrada e uns impressionantes 880 Nm de binário. Para poder lidar com tamanha potência e binário foi desenvolvida a nova caixa automática 8HP90 de oito velocidades.
Há ainda um pormenor a salientar neste autêntico “animal do asfalto”, é que ele será vendido com duas chaves, uma preta e outra vermelha. A chave preta permite ao condutor usufruir de cada um dos 707cv de potência ao passo que a vermelha mantém este Challenger num patamar mais modesto com “apenas” 500cv de potência.