CompararComparando ...

Infiniti Q60 Concept revelado em Detroit

Artigo
Infiniti Q60 Concept revelado em Detroit

A Infiniti revelou mais detalhes do Q60 Concept, um coupé de duas portas com características desportivas que antecipa aquele que será o próximo coupé desportivo da marca de luxo da Nissan.

O Q60 Concept vai estar presente no Salão de Detroit, que tem início hoje naquela cidade norte-americana, sendo de acordo com a marca uma reinterpretação arrojada dos coupés 2+2 com acabamentos de luxo e visual apelativo.

“O Q60 Concept é o protótipo mais emocional e acessível da Infiniti até agora. Este concept vai para além de um mero devaneio estético, é a próxima prova da abordagem concept-para-produção da Infiniti”, refere o vice-presidente da marca, François Bancon.

Com efeito, este modelo dá fortes indicações de uma versão de produção, o mesmo sucedendo com o Q30 Concept, que foi revelado há mais de um ano no Salão de Frankfurt. O Q30 será o modelo de entrada da Infiniti, assumindo protagonismo entre os compactos premium. Por outro lado, o Q60 Concept simboliza a intenção de cimentar os credenciais da marca na sua orientação para a performance e prazer de condução.
Com 4690 mm de comprimento, 1865 mm de largura e 1370 mm de altura, o Q60 Concept destaca-se pelo visual arrojado e dinâmico, nomeadamente com uma linha de cintura elevada quando visto de perfil, jantes de 21 polegadas que preenchem as cavas da roda quase na íntegra e ampla grelha dianteira com aberturas mais pequenas por baixo, mas que conferem uma sensação de maior largura. No interior, a Infiniti apregoa construção minuciosa e com materiais requintados como couro com pontos feitos à mão no tablier, volante, bancos desportivos e portas.

Quanto ao motor, este modelo conta com bloco V6 de 3.0 litros com injecção directa e dois turbos, o qual faz parte de uma nova geração de motores que a Infiniti prepara para introduzir ao longo da gama nos próximos dois anos. Caracteriza-se por reduzir bastante os consumos e as emissões poluentes.

Outros itens em destaque são a Direcção Adaptativa Directa, que oferece feedback ampliado ao condutor, e os sistemas de infoentretenimento altamente personalizáveis e que tem como ponto máximo a possibilidade de, mediante um “ambiente digital” InTuition, reconhecer até quatro condutores diferentes, oferecendo a cada um os seus detalhes preferidos no que diz respeito à condução (como posição dos bancos, preferências da climatização, áudio e navegação).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro