Possível sucessor do Bugatti Veyron já faz testes
[doptg id=”484″]
Pelas movimentações verificadas no circuito de Nürburgring, parece que a Bugatti está a começar a desenvolver o sucessor do Veyron.
Dois modelos de teste com base no actual Veyron fizeram algumas voltas à pista alemã. Aquilo que inicialmente parecem dois Veyron “estranhamente artilhados” pode revelar algo mais quando analisados com mais detalhe.
No Veyron branco destaca-se uma estrutura em alumínio na secção traseira que poderá estar a servir como reforço estrutural ao próprio chassis, ou quem sabe se esta peça não faz parte da estrutura de suporte de um novo motor, pois não há certezas de que o novo Veyron continue a ser motorizado pelo W16.
A única certeza é que o novo motor será ainda mais potente e quem o disse foi o próprio Presidente da Bugatti, o Dr Wolfgang Schreiber.
Mais potência e uma solução híbrida são dois dados quase certos no futuro Veyron e a estrutura em alumínio pode também ter a ver com a tecnologia da solução híbrida encontrada.
Já o Veyton de cor preta que também anda em testes parece ter umas cavas das rodas mais largar para albergar umas vias também elas maiores.
Tratam-se de mudanças muito grandes para ser apenas uma nova versão do Veyron, no entanto essa hipótese também não é totalmente descartável pois a Bugatti pode estar a trabalhar na redução do peso do Veyron para fazer frente a concorrentes como o Koenigsegg e continuar a mostrar quem manda nas “ultra-prestações”.