CompararComparando ...

Jaguar Land Rover cria divisão de modelos especiais

Artigo
Jaguar Land Rover cria divisão de modelos especiais

John Edwards, o Managing Director da divisão de produtos individuais do grupo Jaguar Land Rover anunciou a criação de uma nova divisão no seio do grupo. Denominada Special Vehicles Operation, esta divisão, tal como o próprio nome indica, será responsável pela criação de veículos especiais, dando assim resposta à crescente procura deste tipo de modelos por parte dos mais variados clientes.

A Special Vehicles Operation irá produzir veículos especialmente pensados e adaptados para a aventura, seguindo as especificações dos clientes ou entidades que deles necessitem. Além disso, esta divisão irá também desenvolver todos os modelos que servem de montra do melhor que ambas as marcas têm para oferecer, incluindo edições limitadas, modelos de altas prestações ou de luxo extremo.

JLR SVO2

A história não foi deixada de lado e a Special Vehicles Operation ficará responsável pelo restauro de modelos clássicos da Jaguar e da Land Rover e também pelo fabrico de peças de substituição específicas para este tipo de modelos e que actualmente possam já não ser encontradas no mercado.

Uma equipa de 150 especialistas da Jaguar e da Land Rover será reunida num novo centro técnico que será construído na área de West Midlands, Reino Unido, perto da actual sede do grupo e que contará com uma sala de atendimento personalizado para os clientes, oficinas modulares ao estilo das utilizadas pelas equipas de Fórmula 1 e uma estação de pintura totalmente automática.

Segundo John Edwards, “com a criação da divisão Special Vehicles Operation podemos focalizar o melhor talento e experiência que a Jaguar e a Land Rover possuem para produzirmos veículos e serviços de excepção para os nossos clientes”.

As notícias em torno do grupo Jaguar Land Rover não acabam por aqui. Além de criar uma nova divisão e de ir criar um novo centro técnico, o grupo irá criar ainda mais 250 postos de trabalho na fábrica de Halewood, no Reino Unido.

JLR SVO3

Estes postos de trabalho não estão relacionados com a nova divisão ou o novo centro, mas sim com a decisão do grupo de produzir o novo Land Rover Discovery Sport nesta fábrica.

Estes postos de trabalho elevarão o número de trabalhadores da unidade de Halewood para 4750, o que significa o triplo face ao número de trabalhadores em 2010.

Esta fábrica que produz o modelo mais vendido da Land Rover, o Range Rover Evoque, irá receber um investimento de 200 milhões de libras, qualquer coisa como 250 milhões de euros, para criar as condições necessárias à produção do novo Discovery Sport, o primeiro modelo que marcará o início da nova família Discovery da Land Rover.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon