Seat Leon Cupra: luta em Nürburgring pode continuar
Como seria de esperar, depois de a Renault ter batido o recorde conseguido pelo Seat Leon Cupra em Nürburgring, como o modelo de tracção dianteira mais rápido naquele circuito, a marca espanhola poderá continuar com a “luta” por este recorde.
Em declarações à revista AutoExpress, o responsável pelo desenvolvimento do châssis do Leon, Sven Schawe, comentou que “sim, efectivamente a Renault detém o recorde, mas é um carro muito diferente do nosso. A diferença é de apenas 4 segundos e se nós retirarmos partes do nosso carro estou certo que conseguimos bater esse tempo.”
O responsável da Seat refere-se ao facto de amarca francesa ter optado pela versão Trophy-R do Mégane, que apenas tem os dois bancos dianteiros e não conta com vários equipamentos, o que lhe retira 101 kg de peso face a um Mégane normal de produção.
É nesse sentido que estas declarações se inserem, e Sven Schawe vai ainda um pouco mais longe, dizendo que a Seat “já tem um carro com estas características, mas queríamos bater o recorde com um modelo acessível a todos e não uma edição limitada. Agora vamos decidir se continuamos nesta competição com a Renault”.
Certamente que aqueles que gostam de automóveis estão a torcer para que a Seat continue esta disputada com a Renault…