Citroën domina WTCC em Spa, Monteiro em bom plano
A equipa Citroën dominou por completo a jornada deste fim de semana do WTCC, disputada em Spa. Em ambas as corridas, os dois primeiros carros a cruzar a linha de chegada foram C-Elysée, ainda que com os respectivos pilotos trocando de posições. Os portugueses estiveram em bom plano na Bélgica, com Monteiro a continuar a ser o melhor “não-Citroën” no campeonato, e Carlos Tavares, número um do Grupo PSA (Peugeot-Citroën), a ficar a conhecer ainda melhor o representante da marca do double chevron no mundial de turismos.
Na primeira corrida, domínio absoluto para Yvan Muller, que bateu os seus colegas de equipa, José María López e Sébastien Loeb, com Tiago Monteiro a terminar na sexta posição, atrás dos Chevrolet Cruze de Gianni Morbidelli e de Tom Coronel, que não se deram nada mal com o mítico traçado belga. Aliás, na segunda corrida, Coronel logrou mesmo terminar logo atrás do vencedor, José María López, e de Yvan Muller, garantindo, deste modo, um pódio para a marca americana, com Tiago Monteiro a conseguir o quarto lugar final, à frente de Sébastien Loeb.
Na classificação do Mundial não houve alterações nos lugares cimeiros: López continua a liderar, com 216 pontos, mais 26 pontos do que Yvan Muller, sendo Sébastien Loeb terceiro, com 125 pontos, Tiago Monteiro quarto, com 105 pontos, Gabriele Tarquini quinto, com 105 pontos, e Tom Coronel sexto, com 99 pontos.
Quem também não quis perder a oportunidade de ficar a conhecer por dentro o C-Elysée foi Carlos Tavares. Piloto experimentado, o líder da PSA aproveitou a sua estada na Bélgica para efectuar algumas voltas ao traçado de Spa a bordo do Citroën de competição, primeiro ao lado de Sébastien Loeb, e, depois, com ele próprio ao volante do grande dominador da presente temporada do WTCC.
Com a primeira prova disputada em Marrocos, a que se seguiu a sua fase europeia (com seis jornadas disputadas no Velho Continente), o WTCC segue agora para paragens mais distantes. A próxima corrida disputar-se-á na Argentina, no fim de semana de 2 e 3 de Agosto, a que se seguirão as jornadas dos EUA, China, Japão e Macau.