Mercedes de olho na MV Agusta
Cada vez mais os grandes grupos automóveis olham para o mundo das motos como um importante complemento ao seu negócio, ou desenvolvendo eles mesmos novos produtos ou ligando-se a marcas já existentes. Esse parece poder vir a ser o caso da Mercedes e da MV Agusta.
As ligações de marcas automóveis a marcas de motos já não é de hoje, vejam-se os casos da Ford com a Harley-Davidson ou da Audi com a Ducati, mas parece que paira no ar um novo namoro entre o Grupo Daimler e a MV Agusta.
De acordo com alguma imprensa económica italiana, o Grupo Daimler estará pronto para fazer uma oferta milionária à família Castiglioni pela propriedade da MV Agusta. O grupo já havia tentado algo do género com a Ducati, mas na altura foi a sua rival Audi quem acabou por levar a melhor junto da marca de Borno Panigale.
Em 2013 a MV Aguta apresentou um crescimnto na casa dos 80% nas vendas a nível mundial o que representou um aumento de 50% na facturação. Estes resultados não passaram despercebidos à Mercedes que procura há algum tempo ligar-se a uma marca de motos Premium.
Até agora a oferta de compra ainda ão foi desmentida por nenhuma das partes e consta que um dos pontos chave das negociações pode estar na vontade da família Castiglioni manter uma percentagem da propriedade da MV Agusta e algum poder de decisão.
[signoff2]