CompararComparando ...

Faleceu James Garner, o herói de Grand Prix

Artigo
Faleceu James Garner, o herói de Grand Prix

O actor norte americano James Garner, protagonista do filme Grand Prix de 1966, faleceu ontem aos 86 anos de idade de causas naturais na tranquilidade de sua casa em Los Angeles.

A sua carreira artística conta com inúmeros filmes e séries televisivas, mas foi o papel que interpretou no filme Grand Prix que ficará para sempre na memória dos amantes do mundo automóvel e das corridas que ao longo de gerações transformaram esta película com quase 50 anos num filme de culto.

Este filme teve também o condão de transformar James Garner num “homem das corridas” pois após ter terminado as filmagens, o actor ganhou o gosto pelo mundo das pistas e chegou mesmo a ser o proprietário de uma equipa, a American Internacional Racers que chegou a participar em provas de resistência em Le Mans, Sebring e Daytona.

A sua paixão pelas corridas levou-o a correr em competições fora de estrada e até a ser o piloto do pace car na Indy 500 nas edições de 1975, 1977 e 1985. James Garner partiu, mas o seu legado no culto dos automóveis e das corridas continua.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo