Porsche comprou a pista de Kyalami por 14 milhões de euros
O circuito de Kyalami, perto de Joanesburgo na África do Sul foi comprado pela Porsche por 11,5 milhões de euros. Este circuito que durante anos recebeu a Fórmula 1, mas que agora passava por grandes dificuldades financeiras, foi colocado em leilão pela sua proprietária, alegadamente a Universal Property Professionals. O leilão apenas durou 50 segundos pois a licitação máxima de 205 milhões de rands, ou seja, 14,3 milhões de euros, sensivelmente não foi batida.
O curioso desta venda é que a pista de Kyalami foi vendida à Porsche África do Sul e foi o próprio CEO da filial sul-africana,Toby Venter, quem estabeleceu a licitação vencedora, numa chamada por telemóvel feita precisamente em plena apresentação à imprensa nacional do Porsche Macan que na altura decorria na África do Sul.
A Porsche da África do Sul acaba assim por “salvar” o circuito de Kyalami pois irá manter toda a actividade automobilística que ali se desenrolava, além de muito provavelmente a Porsche ter ganho mais uma nova pista de testes para os seus futuros modelos ou para outro tipo de iniciativas como track-days da marca, por exemplo.