Um BMW 2002 Tii: a melhor forma de promover o novo Alpina B6 Gran Coupé
Nos Estados Unidos, a BMW adquiriu nos anos um 2002 Tii de 1970, modelo de certa forma raro e que faz as delícias dos fãs do 2002 e que neste caso concreto chegou mesmo a competir nos anos de 1971 e 1972. Depois disso esteve abandonado durante 24 anos num armazém até que a BMW norte-americana o adquiriu e iniciou um apurado processo de restauro.
Este 2002 Tii ganhou assim uma nova vida e a BMW anunciou que vai participar com ele na Rolex Monterey Motorsport Reunion que terá lugar no circuito de Laguna Seca na Califórnia no fim-de-semana de 16 e 17 deste mês.
Com o motor totalmente restaurado e melhorado este pequeno, mas emblemático desportivo do construtor bávaro apresenta o aspecto irrereensível que vemos nas fotos com as suas proeminentes cavas das rodas a dar-lhe aquele ar agressivo tão característicos dos 2002 de competição.
Para a BMW norte-americana este 2002 Tii Alpina será também a forma ideal de promover o novo Alpina B6 Gran Coupé, um desportivo com um motor de 4.4 litros biturbo capaz de debitar 540 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos.
Este Alpina B6 Gran Coupé começará a ser comercializado nos Estados Unidos no final deste ano e a ligação que o representante americano da BMW irá começar a fazer com a utilização do 2002 Tii com as cores da Alpina é uma excelente forma de captar as atenções não apenas para o Alpina B6 Gran Coupé como para todo o historial de sucesso na competição que a BMW em conjunto com a Alpina conseguiram ao longo da sua existência.