Sebastien Ogier perto de vencer na Finlândia
Sebastien Ogier, aos comandos de um Volkswagen Polo R, dominou as nove etapas de hoje do Rali da Finlândia e partirá para o último dia de prova com uma confortável vantagem de 38 segundos sobre o segundo classificado. O francês venceu todas as etapas da tarde, ao mesmo tempo que os seus principais rivais foram tendo problemas, o que culminou, nas palavras do próprio, numa “tarde perfeita”.
Neuville, que era líder à partida para o dia de hoje, perdeu mais de 30 segundos na segunda especial, por causa de um furo. Ainda assim, o belga permanece no segundo lugar, com menos de um segundo de vantagem para Mads Ostberg, que embateu numa rocha na derradeira etapa de hoje e caiu 45 segundos na classificação. Hirvonnen segue no quarto lugar, já a mais de um minuto do líder e afastado da luta pela vitória. O finlandês teve alguns problemas e um despiste, danificando a suspensão traseira do seu Citroën DS3 WRC e furando dois pneus.
Kris Meeke, na sua estreia num DS3 WRC, ocupa o quinto posto, à frente de Jarkko Nikara, em Mini JCW, que é o melhor dos privados. O sétimo lugar está nas mãos de Dani Sordo, seguido de Jari Ketomaa em oitavo e de Evgeny Novikov, que caiu para o nono lugar da geral depois do seu acidente da décima etapa. Andreas Mikkelsen fecha o lote dos pontuáveis, já com mais de sete minutos de diferença para Ogier.