Range Rover terá versão longa
[doptg id=”30″]
O novo Range Rover não foi lançado há muito tempo, mas a Land Rover está já a trabalhar numa versão LWB – de châssis longo – do seu emblemático modelo de topo. O aumento de cerca de 150 mm no comprimento foi todo aplicado na secção traseira, como se pode ver nas imagens, de que resultam portas e janelas de maiores dimensões (o que garante mais espaço aos ocupantes destes bancos), assim como um aumento da capacidade de carga para lá dos 909 litros da versão “normal”.
E se é um facto que um secção posterior mais comprida também permitiria criar uma variante de sete lugares, o facto é que nada se sabe ainda a este respeito, nem a Land Rover admitiu sequer a possibilidade, sdendo que os vidros fumados traseiros também não ajudamn a descortinar se esta unidade de testes tem ou não uma lotação superior a cinco lugares.
Por seu turno, as motorizações deverão manter-se as mesmas do modelo de châssis curto, com a oferta a ser composta pelas versões de 258 cv e 292 cv do 3.0-V6 turbodiesel, e pelo poderoso 5.0-V8 sobrealimentado de 510 cv. A transmissão será integralmente permanente e a caixa de velocidades a conhecida unidade de origem ZF com oito relações.
Dada a pouca camuflagem deste protótipo, não será de admirar que esta nova derivação do Range Rover estivesse presente num grande salão automóvel ainda deste ano, senbdo a hipótese mais provável o evento de Los Angeles, em Novembro, uma vez que o mercado norte-americano é ainda o maior da marca britânica, ainda que uma proposta deste género não possa deixar de ter em mente também os mercados chinês, russo e do Médio Oriente.