Paulo Gonçalves segundo no Rali dos Sertões
Os pilotos portugueses tiveram uma boa participação no Rali dos Sertões deste ano com Paulo Gonçalves a conseguir o segundo lugar, Hélder Rodrigues o quarto e Ruben faria o oitavo posto.
Mesmo sendo o piloto com mais vitórias nas etapas, Paulo Gonçalves na Honda CRF450 não conseguiu bater o vencedor da prova, o espanhol Marc Coma que saiu vitorioso no Rali dos Sertões com uma vantagem de 3m23s sobre o piloto português. O ainda Campeão do Mundo mantém-se na corrida para a revalidação do título, mas está a 10 pontos do líder e já só falta aprova marroquina para terminar o campeonato.
No final Paulo Gonçalves comentou que “terminou mais um rali, nesta edição dos Sertões 2014 foram oito dias de corrida, eu venci cinco, tenho de estar contente com o meu desempenho e com o desempenho da equipa HRC, acho que estamos todos fizemos um trabalho extraordinário. A única coisa que faltou mesmo foi a vitória final, faltou uma ‘pontinha’ de sorte. É motivador saber que estamos competitivos a este nível, termos ganho mais de metade das etapas deste rali. Em termos de Campeonato do Mundo as coisas estão um bocadinho mais difíceis, temos dez pontos a separar-nos, todavia falta Marrocos para disputar e é preciso terminar Marrocos para encontrar o Campeão do Mundo de 2014.
O seu companheiro de equipa Hélder Rodrigues quase subiu também ao pódio, mas ficou no quarto lugar mostrando-se mesmo assim satisfeito com a prova: “Estou feliz por ter terminado este rali que já não fazia desde 2009. Acho que fiz uma boa corrida. Houve dias em que podia ter andado mais rápido, mas esta corrida é um pouco perigosa e não posso arriscar tudo nestas provas. A moto portou-se muito bem e a equipa também. Acho que estamos todos de parabéns e agora só falta atacar no Dakar”.
As cores nacionais ainda estiveram representadas por Ruben Faria que na última etapa ainda levou a sua KTM à quarta posição, o que lhe permitiu terminar a prova brasileira em oitavo lugar na classificação geral.
O Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno termina com a prova marroquina que terá lugar entre os dias 3 e 9 de Outubro.
[signoff2]