Liderança no Blancpain GT Series consolidada em Portimão
Maxi Gotz, que pilotou o Mercedes SLS AMG GT3 com Maxi Buhk, reforçou a sua posição na liderança do Blancpain GT Series depois de ter vencido a principal corrida desta competição que se realizou hoje no Autódromo Internacional do Algarve. Já ontem esta dupla tinha terminado em segundo na corrida de qualificação, logo atrás dos vencedores, Jeroen Bleekemolen e Hari Proczik, que levaram o Lamborhini Gallardo GT3 FL II à vitória depois da competitividade demonstrada logo nos treinos livres.
No primeiro confronto, e com os dois primeiros lugares ocupados, a derradeira posição no pódio foi para o Audi R8 RMS Ultra de Ide e Rast. Na corrida principal, que se realizou hoje, Proczik e Bleekemolen concluíram no segundo posto enquanto Hamprecht e Ortelli levaram o seu Audi ao pódio no Algarve.
Fonte e Barbosa destacam-se no campeonato nacional
Para além do Blancpain GT Series, o Autódromo Internacional do Algarve foi, durante o fim-de-semana, palco para várias competições, entre as quais o campeonato nacional de velocidade. Neste particular, a equipa mais bem sucedida foi a de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa que, na primeira corrida, levou o Tattus PY012 ao primeiro lugar, à frente de Carlos Vieira/Pedro Salvador em carro idêntico e de Gonçalo Araújo e Miguel Cristóvão, no Norma M20FC.
No segundo confronto do fim-de-semana na pista, Stefano e Nicola De Val venceram com o Wolf GB08, relegando os vencedores da primeira corrida para o segundo posto. Vieira e Salvador ficaram com o último lugar do pódio. Entre os Radical, Álvaro Parente e Rafael Lobato triunfaram sem dificuldades.