Mercedes-Benz AMG GT desvendado na totalidade
Depois de inúmeros vídeos e fotografias a mostrar apenas pormenores, o Mercedes-Benz AMG GT foi finalmente apresentado. As semelhanças estéticas com o SLS AMG são bastante tanto no exterior como no habitáculo, mas o GT aponta a um público diferente, aquele que tem como referência o cinquentenário Porsche 911.
Com chassis em alumínio, elemento que também se aplica a várias zonas da carroçaria, acusa 1540 kg na balança, distribuídos na proporção de 47% para a frente e 53% para a traseira.
Debaixo do capot esconde sempre o bloco V8 AMG de 4,0 litros, sobrealimentado por dois turbocompressores, que oferece 462 cv na versão GT e 510 cv na especificação GT S. A versão menos potente rubrica 4,0 segundos na medição 0-100 km/h, ao passo que a segunda consegue assinalar 3,8 segundos no cronómetro. Ambos superam ligeiramente os 300 km/h, até à intervenção do limitador electrónico. Comum a ambos é a caixa de velocidades de dupla embraiagem, com sete relações, e a tracção traseira com autoblocante, ainda que na versão menos potente seja mecânico e na GT S electrónico.
O amortecimento pilotado, AMG Ride Control, apenas é de série na versão GT S, que ainda pode receber o pacote AMG Dynamic Plus, que não é nada mais que apoios de motor e caixa activos. Já o sistema de travagem com discos em cerâmica pode ser aplicado em qualquer motorização.