Félix da Costa com dificuldades em Lausitz
António Félix da Costa não foi além do 19º lugar na qualificação para a corrida de amanhã do DTM em Lausitz, na Alemanha. Num dia marcado pelo muito nevoeiro que se fez sentir, principalmente durante a manhã, Pascal Wehrlein, em Mercedes, obteve a primeira pile-position da sua carreira. Na grelha de partida, o alemão vai partilhar a primeira fila com o sueco Mattias Ekstrom, em Audi, que hoje não foi além do segundo tempo a milésimos do mais rápido. Em terceiro ficou o segundo melhor Audi, com Jamie Green ao volante.
A BMW, marca que tem dominado o DTM nesta temporada, não foi além do sétimo registo da sessão feito pelo líder do campeonato, Marco Witmann. António Félix da Costa, por sua vez, admite que sentiu dificuldades por falta de conhecimento do carro nesta pista em particular.
O nevoeiro presente durante toda a manhã impedia o helicóptero de segurança de levantar e a direcção de corrida abortou as sessões de treinos livres. Os pilotos tiveram apenas 15 minutos para testarem os carros já depois do almoço e foi nessas condições que entraram para a qualificação.