Félix da Costa abandona na festa de Witmann
No melhor e no pior. Foi assim que estiveram os homens da BMW no DTM. O construtor germânico conquistou o título de pilotos com Marco Witmann, mas António Félix da Costa não conseguiu concluir a corrida no circuito de Lausitz. A vitória foi para Pascal Wehrlein que se tornou no piloto mais jovem de sempre a vencer no campeonato alemão de carros de turismo.
Marco Witmann foi o protagonista do fim-de-semana. Na qualificação não foi além do sétimo tempo. Em corrida apenas conseguiu subir e terminar em sexto. Mas o aparente resultado aquém das expectativas foi suficiente para vencer o competitivo campeonato. Aos 24 anos, o alemão explica qual foi a sua estratégia. “Sensacional. Simplesmente inacreditável. Foi uma corrida difícil. Tive de evitar todos os confrontos e ainda lidar com todas as emoções”, afirmou.
Entre os primeiros, a Mercedes dominou, com a vitória de Wehrlein, e o segundo lugar de Christian Vietoris. O último lugar do pódio foi para o Audi de Timo Scheider que ainda registou a volta mais rápida ao traçado de Lausitz.
António Félix da Costa fez apenas sete voltas ao circuito alemão. Depois de ontem ter sentido dificuldades na qualificação por falta de tempo em pista (a única sessão de treinos livres teve apenas 15 minutos), o jovem piloto português largou do 19º lugar. Contudo, um incidente com Adrien Tambay (Audi) fizeram com que “Formiga” fizesse um pião e saísse de pista para ficar fora de prova.. Foi um fim-de-semana bastante difícil para o luso.
“O Tambay acertou-me e empurrou-me para fora da pista. Tentei voltar mas era possível. Fiquei preso em cima da relva”, lamentou o piloto português da BMW. O campeonato prossegue já no próximo dia 28, no circuito de Zandvoort, na Holanda.