Nicolas Prost culpado do acidente com Heidfeld e penalizado
Nicolas Prost foi considerado culpado no acidente com Nick Heidfeld na primeira corrida da história da Fórmula E que se realizou em Pequim, na China. O piloto francês da e.Dams-Renault recebeu uma penalização de dez lugares na grelha de partida para a próxima jornada do campeonato, em Putrajaya (Malásia).
Durante a ronda inaugural desta competição, o filho do tetracampeão do Mundo de Fórmula 1 partiu da pole-position e dominou praticamente toda a corrida. Mas na abordagem para a derradeira curva da prova, Prost não aguentou a pressão de Heidfeld e quando estavam lado a lado, atirou o seu monolugar para cima do Venturi do alemão. Este perdeu o controlo do carro e saiu disparado contra as barreiras do traçado citadino desenhado na zona dos Jogos Olímpicos de 2008.
Felizmente, e apesar da violência do impacto, Heidfeld não sofreu qualquer tipo de lesão e conseguiu sair do seu fórmula pelo seu próprio pé. O colégio de comissários não teve dúvidas em atribuir a culpa ao francês que também assumiu as responsabilidades. “Sinto-me muito mal por causa do incidente. Depois de ver os vídeos percebo que sou responsável”, confessou Prost que, entretanto, pediu desculpas a Heidfeld. “Eu não o vi. Sinto-me mesmo mal. O mais importante é que o meu amigo está bem. Mais uma vez peço desculpa ao Nick. Eu sei que nunca devia fazer algo assim”, acrescentou o piloto da e.Dams-Renault.
Recorde-se que os dois pilotos lutavam pela primeira posição e que com o abandono de ambos, foi o brasileiro Lucas di Grassi quem viu a bandeira de xadrez na primeira posição.