Bruno Magalhães mantém o quinto posto em Chipre
Concluída a primeira etapa do Rali de Chipre, nona jornada pontuável para o campeonato da Europa de ralis, Bruno Magalhães continua na quinta posição da classificação absoluta, lugar que assumiu logo na primeira especial do evento que se realizou ontem. O português é ainda o melhor representante da Peugeot, à frente de Craig Breen, e ocupa o terceiro posto entre os que estão a competir para o Europeu. Na liderança já não está Yazeed Al-Rajhi, mas o novo primeiro classificado também compete ao volante de um Ford Fiesta. Kajetan Kajetanowicz está na frente com uma vantagem de 3,8s para Al-Rajhi. No terceiro posto surge Abdulaziz Al-Kuwari (Ford) a 28,4s do líder.
A 1m35,6s do primeiro classificado, Bruno Magalhães ocupa a quinta posição no Rali de Chipre com algum conforto. Para o quarto, Khalid Al-Qassimi (Citroën), tem uma desvantagem de 37 segundos, enquanto a sua vantagem para Craig Breen, que é sexto, é superior a um minuto.
No final do dia, Bruno Magalhães não escondia a sua alegria pelo resultado até ao momento. “Estamos satisfeitos pois é a primeira vez que pilotamos o 208 T16 em terra. Temos vindo a adaptar-nos e penso que está a correr bem. Vamos no entanto, fazer algumas modificações ao nível do set-up porque amanhã os troços são mais em terra que em asfalto. Para nós é muito importante terminar a prova nos lugares do pódio em termos de Europeu”, assumiu o piloto luso que faz a sua estreia em Chipre.
No que toca ao Agrupamento de Produção, o primeiro classificado, e sétimo à geral, é Christos Demosthenous. O cipriota que corre com um Mitsubishi Lancer Evo IX está na frente desta classificação particular com uma vantagem superior a 1m30s sobre o segundo classificado, Stavros Antoniou, também em Mitsubishi Lancer Evo IX.
Amanhã discute-se a segunda etapa do Rali de Chipre. Ao todo, são seis especiais com um total de 93,64 km.
[jwplayer mediaid=”17772″]