Dobradinha Audi e triunfo de Lamy debaixo de dilúvio no Texas
A Audi foi a grande vencedora da quarta jornada do campeonato do mundo de resistência e assume a liderança no Mundial de construtores. A forte chuvada que caiu sobre o Circuit of Americas (COTA), em Austin, no Texas, quando estavam praticamente decorridas as primeiras duas das 6 Horas do COTA, foi determinante para que os dois R18 e-tron quattro se superiorizassem aos Toyota TS 040 – Hybrid que dominaram a corrida até então. A formação japonesa acabou por se contentar com o último lugar do pódio à frente dos dois Porsche oficiais.
Pedro Lamy também festejou com o triunfo na classe GTE AM. O piloto português, que não tinha ido além do sétimo lugar na qualificação, recuperou com uma performance muito forte e levou o Aston Martin Vantage ao primeiro posto.
“Esta corrida será sempre especial para mim. Não só por ser a minha primeira vitória no WEC com a Aston Martin Racing, mas também por ter sido bastante disputada do início ao final”, afirmou o piloto português.
Na classificação do campeonato, a Audi está agora na liderança com 18 pontos de vantagem sobre a Toyota. No Mundial de pilotos, Davidson, Lapierre e Buemi (Toyota) continuam no primeiro lugar com 11 pontos de vantagem sobre Lotterer, Treluyer e Fassler, a equipa que obteve o segundo triunfo consecutivo depois de ter ganho as 24 Horas de Le Mans.
O campeonato do mundo de resistência regressa no dia 12 do próximo mês com a realização das 6 Horas de Fuji, no Japão.