Estreia em Chipre vale quinto lugar a Bruno Magalhães
Bruno Magalhães conseguiu um quinto lugar absoluto na primeira vez que competiu no Rali de Chipre. O piloto do Peugeot 208 R5 alcançou, ainda, a última posição no pódio entre os concorrentes do campeonato da Europa de ralis. A prova cipriota foi ganha por Yazeed Al-Rajhi, em Ford Fiesta RRC, com uma vantagem de 48,9s sobre o polaco Kajetan Kajetanowicz. Abdulaziz Al-Kuwari fechou os lugares do pódio, que foi totalmente dominado pela Ford, e venceu para o campeonato do Médio Oriente.
No último dia de competição, Bruno Magalhães assumiu uma postura de controlo com o objectivo de chegar ao fim e obter o melhor resultado da época, logo atrás de Khalid Al-Qassimi, em Citroën. O vencedor, por sua vez, teve de recuperar terreno pois começou o dia na segunda posição. Al-Rajhi entrou ao ataque e não evitou um pião na primeira classificativa do dia. Apesar do erro, o saudita não perdeu a confiança e voltou a aumentar o ritmo para tirar Kajetanowicz do primeiro lugar. Não só o fez como aumentou a diferença de forma expressiva.
Com o sentimento de dever cumprido, Bruno Magalhães estava muito feliz com o resultado em Chipre. “Sentimo-nos cada vez mais adaptados ao Peugeot 208 e esta estreia em pisos de terra foi enriquecedora. Vamos continuar o nosso trabalho e procurar superar sempre os resultados conseguidos”, afirmou o piloto português.
Entre as ocorrências do dia, Bruno Magalhães viu os outros dois Peugeot presentes em prova ficarem pelo caminho. Robert Consani abandonou devido à quebra do motor do Peugeot 207 S2000. O piloto apoiado pela marca francesa, Craig Breen, também não terminou devido a problemas mecânicos no 208 R5 não especificados.
Esapekka Lappi, ausente em Chipre, mantém a liderança no campeonato da Europa de ralis com 123 pontos. O segundo classificado é Sepp Wiegand, com 104, e Kajetanowicz está no terceiro posto a 29 pontos do primeiro. Bruno Magalhães ocupa a oitava posição. A competição continua no próximo mês com o Rali du Valais, entre os dias 23 e 25.