Francisco Guedes vence Blancpain GT Series na classe GTR
Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann obtiveram o sétimo lugar na sua categoria na última prova do Blancpain GT Series, em Nurburgring, e asseguraram a conquista do título de pilotos e marcas. Devido à ausência na jornada de Spa-Francorchamps, Filipe Barreiros não se sagrou campeão, tendo esse título sido atribuído apenas a Guedes e a Mann.
A formação do Ferrari 458 Italia preparado pela AF Corse partiu para a derradeira prova na liderança do campeonato e conseguiu o resultado que necessitava para atingir o objectivo definido. Mas a corrida não correu de feição à equipa. Logo na primeira hora, Filipe Barreiros teve uma saída de pista e ficou na escapatória de gravilha. Felizmente para as aspirações da equipa em que correm os dois portugueses, o piloto conseguiu regressar ao traçado alemão para manter intactas as aspirações pelo título.
“Este era um sonho que acalentávamos desde cedo esta época. Foi muito gratificante ver a bandeira portuguesa no pódio esta tarde. Apesar de não ser campeão, sinto como se fosse, pois fomos uma verdadeira equipa ao longo do ano”, afirmou Filipe Barreiros.
Em termos absolutos, Laurens Vanthoor, César Ramos e Christopher Mies levaram o Audi R8 GT3 da Belgian Audi Club Team WRT à vitória. Com este resultado, Vanthoor sagrou-se o novo campeão na principal categoria do Blancpain Series.