Magalhães sexto na vitória de Sarrazin
Esapekka Lappi nem precisou de concluir o Rali da Córsega, a última prova do campeonato da Europa de ralis, para ser campeão. Um incêndio no Skoda de Sepp Wiegand numa sessão de testes impediu o alemão de participar e o finlandês ficou com o título. Se Lappi festejou fora da estrada, Stéphane Sarrazin, habitué no Mundial de resistência, pegou num Ford Fiesta RRC construído pela Oreca para vencer a prova por 18,9s, a diferença para o segundo classificado, Bryan Bouffier, em carro igual. No terceiro lugar ficou Kevin Abbring, com o Peugeot oficial.
Bruno Magalhães também concluiu a sua época na Córsega. O português voltou a correr com um Peugeot 208 R5 e desta fez terminou em sexto lugar. Nesta temporada em que fez metade das provas do campeonato, aproveitou para conhecer algumas das provas que nunca tinha feito e agora vai começar a preparar o próximo ano em que quer fazer um programa semelhante para capitalizar a experiência ganha durante 2014.
“O conhecimento que adquiri destas provas será de extrema importância para o próximo ano. Vai-nos permitir conseguir ainda melhores resultados e batermo-nos de igual para igual”, afirmou o piloto.
Nota, ainda, para o quinto lugar alcançado por Romain dumas num Porsche. Este é o regresso dos GT aos ralis internacionais e logo com um resultado digno de registo. O campeonato europeu de ralis regressa em 2015 e, mais uma vez, com o Rali dos Açores no calendário.