CompararComparando ...

Toyota é campeã do Mundo de resistência

Artigo
Toyota é campeã do Mundo de resistência

A Toyota é a nova campeã do Mundo de resistência com os seus dois pilotos, Anthony Davidson e Sébastien Buemi a conquistarem o título de pilotos após as 6 Horas do Bahrein, prova ganha pelo TS 040 Hybrid de Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway. O pódio ficou completo com os dois Porsche 919 Hybrid. Ambos ficaram na mesma volta do vencedor. Este foi o melhor resultado da marca alemã na temporada

Os novos campeões, Davidson e Buemi chegaram a liderar a corrida mas um problema no alternador do seu carro obrigou-os a perder mais de 30 minutos nas boxes. Regressaram à pista embora tenham ficado arredados dos lugares pontuáveis. Ainda assim, venceram o campeonato.

Já a Audi, continua a evidenciar enormes dificuldades para acompanhar os rivais e não foi além do quarto e do quinto lugares. A formação de Ingolstadt andou o fim-de-semana quase todo com um carro apenas, depois do R18 número um ter sido construído três vezes a partir do zero porque os técnicos encontraram danos nos chassis. Só antes da corrida, o carro de Kristensen Duval e Di Grassi ficou pronto para competirem.

Lamy termina em terceiro

Pedro Lamy não repetiu a vitória alcançada em Xangai. Desta vez, o português ficou no último lugar do pódio da categoria GT AM que consagrou os seus companheiros de equipa na Aston Martin, David Heinemeier-Hansson e Kristian Poulsen como campeões. Entretanto, a AF Corse venceu a classe GT PRO com Toni Vilander e GianMaria Bruni no Ferrari 458 Italia.

Em LMP2, apesar de terem terminado apenas em terceiro, Roman Rusinov, Olivier Pla e Julien Canal passaram para a frente do campeonato com o Ligier.

A temporada termina no final do mês com as 6 Horas de São Paulo, no Brasil.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon