Dacia trabalha no facelift do Duster
[doptg id=”56″]
Com estreia prevista para o Salão de Frankfurt, em Setembro, a Dacia está a ultimar o facelift do Duster. Três anos após o seu lançamento, este é a primeira actualização estética do modelo romeno, que deverá, de acordo com alguns rumores, ter uma segunda geração já em 2015.
Este facelift dará ao Duster novos grupos ópticos dianteiros e traseiros, uma nova grelha dianteira e novos pára-choques. A camuflagem presente na traseira desta unidade de testes parece apontar para que o portão traseiro seja também alvo de alterações, ao passo que as laterais não serão alvo de grandes alterações.
Como se pode ver nas imagens, o tablier está também tapado, indicador de que se poderão esperar algumas mudanças no interior. No reino da especulação estão também as motorizações do renovado Duster, não se sabendo se a Dacia aproveitará esta oportunidade para introduzir na gama novos motores originários da Renault. Correm alguns rumores acerca de novas unidades, mais económicas e eficientes, para este SUV, mas, a dois anos de uma nova geração, talvez o construtor romeno prefira deixar esta alteração para essa altura. Caso tal se verifique, manterão funções o 1.6 Bi-Fuel de 110 cv e o 1.5 dCi de 90 cv e 110 cv que actualmente compõem a gama deste SUV.