CompararComparando ...

O adeus da Ruby

Artigo
O adeus da Ruby

A marca de capacetes Ruby que sempre personificou o epíteto da qualidade, criatividade e estilo vai fechar. Foi anunciada a sua falência e pode dizer-se que de objctos de culto, os capacetes Ruby passaram a objectos de colecção.

A prestigiada e original Ruby, ou se preferirem, Ateliers Ruby foi uma marca de capacetes francesa que nasceu com um posicionamento de luxo, facilmente definido pela qualidade do produto tanto na sua construção como no seu desenho. A somar a isso o seu posicionamento de preços reforçou-a como marca de prestígio.

Começou com os capacetes abertos da colecção Pavillion e sempre com uma imagem que quase podemos associar à alta costura aplicada ao mundo das motos, a Ruby alargou a sua oferta a mais duas colecção. Os também abertos Belvedere e os fechados Castel.

Todos sempre com um estilo vincadamente retro, mas completamente “na moda”. Mas os Atelier Ruby estão agora em falência declarada a 27 de Novembro e ao que tudo indica a marca passará à história, o que levanta uma questão pertinente que é saber se há espaço no mundo das duas rodas (como acontece no dos automóveis) para marcas premium com produtos de luxo a preços muito elevados.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan