Novo JCW é o Mini mais potente de sempre
A terceira geração do Mini do novo milénio acaba de receber a versão John Cooper Works, que, tal como acontece com o Cooper S, recorre a um bloco com dois litros de capacidade, sobrealimentado por um turbocompressor de dupla entrada, estando a potência aqui fixada nos 231 cv e o binário nos 320 Nm.
Continua a recorrer a uma caixa manual de seis velocidades, mas oferece, em opção, uma automática com o mesmo número de relações. Face à anterior geração, a aceleração 0-100 km/h atinge uma melhoria de 0,6 segundos, fixando-se agora nos 6,1 segundos, no caso da caixa manual de seis velocidades.
O Mini JCW recebe um sistema de travagem específico, desenvolvido pela Brembo, assim como novas afinações para a suspensão, autoblocante electrónico e controlo de estabilidade. A suspensão de amortecimento pilotado é opcional.
Visualmente, o JCW distingue-se dos outros Mini pelo pára-choques dianteiro, que recebe entradas de ar no lugar dos faróis de nevoeiro, pelos arcos das rodas e pelas jantes de 17″, específicas desta versão. Os faróis integralmente em LED são de série.
No interior, destaque para os bancos desportivos, para o painel de instrumentos e específicos e para as várias referências a esta versão.