Filho de Che Guevara lança viagens de moto em Cuba
A viagem de Che Guevara pela América do Sul na sua “poderosa” Norton é um dos relatos icónicos de aventuras em duas rodas. Agora o filho mais novo, Ernesto, lança um negócio de viagens de moto em Cuba.
O filho mais novo de Che Guevara, Ernesto, vai lançar em Cuba um negócio de viagens de moto inspiradas de certa forma na aventura do pai que o levou a percorrer vários países na América do Sul, naquela que foi uma viagem marcante na personalidade do jovem médico argentino e que ditaria todo o seu percurso posterior como revolucionário.
A empresa dá pelo nome de Ernesto Guevara La Poderosa Tours, numa clara alusão ao nome dado pelo pai à Norton que utilizou na sua aventura e propõe aos interessados viagens de seis ou nove dias.
Estas viagens pelo território cubano incluem visitas a locais emblemáticos como a casa que foi de Che Guevara em Havana e que hoje é um museu dedicado a ele e o custo varia em função do tipo de hotéis escolhidos para pernoitar, mas as viagens começam nos 3.000 dólares (cerca de 2.450 euros) para o programa de seis dias e podem ir até aos 5.800 dólares (cerca de 4.700 euros) para os programas mais longos.
[signoff2]