O melhor da temporada 2014 de Fórmula 1 em vídeo
Com o Mundial de Fórmula 1 de 2014 já no passado e com as equipas a trabalharem agora arduamente para desenvolverem monolugares competitivos para a temporada de 2015, nada melhor do que recordar aquilo que foi o ano de estreia dos motores V6 de 1.6 litros, munidos de turbo e com componente híbrida reforçada.
Antes da temporada, as dúvidas eram muitas relativamente a quem tinha feito melhor o seu trabalho de casa nos últimos anos, mas depressa se percebeu que dificilmente a Mercedes-Benz seria batida na luta pelos títulos (tanto de Pilotos como de Construtores), tirando partido de uma excelente combinação entre chassis e unidade de potência. Assim, coube a Lewis Hamilton e a Nico Rosberg a discussão do ceptro de pilotos, com o britânico a sorrir por último depois de um ano em que a relação com o seu companheiro de equipa variou entre altos e baixos.
Quanto às equipas rivais, a Red Bull-Renault foi a única a intrometer-se no monopólio vitorioso da equipa alemã, conseguindo três triunfos por intermédio de Daniel Ricciardo, ao contrário do seu companheiro de equipa, Sebastian Vettel, que terminou o ano sem vitórias. O alemão, que havia conquistado os quatro títulos anteriores repetiu, dessa forma, o feito pouco abonatório de Damon Hill em 1998, que havia sido o último campeão em título a não conseguir qualquer vitória no campeonato seguinte. Pela negativa esteve a Ferrari, na qual apenas o talento de Fernando Alonso ajudou a disfarçar as muitas lacunas do F14T, terminando a temporada sem vitórias, o que já não se verificava desde 1993.