CompararComparando ...

Mercedes Classe B Electric Drive a partir de 42 900 euros

Artigo
Mercedes Classe B Electric Drive a partir de 42 900 euros

Uma das novidades da renovada geração do Mercedes Classe B é a versão eléctrica denominada Electric Drive, a qual está já disponível para encomenda nos concessionários portugueses com o seu preço de comercialização a iniciar-se nos 42 900€.

O Classe B Electric Drive beneficia de um motor eléctrico de 132 kW (180 cv), cujo binário máximo (340 Nm) está disponível logo no arranque, o que permite aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos. À disposição do condutor estão três modos de condução, que oferecem funcionamentos distintos do sistema: Economy Plus, Economy e Sport, variando entre o mais económico e o mais desportivo. A integração do conjunto eléctrico repercutiu-se minimamente na carroçaria, já que o denominado “Energy Space” com bateria de iões de lítio na parte inferior do veículo a manter os cinco lugares e uma capacidade de bagageira na ordem dos 501 litros.

Opções de equipamento

O Classe B Electric Drive encontra-se disponível nas linhas de equipamento Style (sem custo), Urban (sem custo) e Electric Art (de série), exclusiva para este modelo. Os dois acabamentos de pintura disponíveis são “cirrus white” e “south sea blue” em combinação com as jantes de liga leve de 18” com raios múltiplos. Os frisos na grelha do radiador são também pintados em branco/azul, enquanto a parte lateral do veículo apresenta as palavras “Electric Drive”.

Os bancos, painel central das portas e a secção superior do painel de instrumentos têm acabamento em pele “Artico”. A individualização é possível com o Pack Exclusive, que inclui bancos dianteiros aquecidos com apoio lombar de 4 vias que, tal como o volante multifunções e a alavanca de velocidades, são em pele de alta qualidade. Os bancos em pele estão disponíveis nas seguintes cores: “vermelho frutos silvestres”, “castanho avelã” e “preto”. Entre os muitos detalhes práticos encontram-se o fecho de conveniência por infravermelhos e uma tomada de 12 V na traseira.

Extensão de autonomia em opção

Para autonomia acrescida, a marca propõe como opcional o Pack Range Plus, o qual permite aumentar a autonomia (em redor dos 200 km de série) até 30 km adicionais. Ao premir o botão Range Plus no painel de controlo permite-se expandir a capacidade de carga da bateria na próxima vez que for carregada. Para além de uma maior autonomia, o Pack Range Plus inclui também um para-brisas aquecido, várias medidas de isolamento e vidro escurecido com isolamento de calor.

A recuperação de energia é possibilitada pelo sistema opcional de travagem regenerativa baseada em radar. O sistema utiliza os dados dos sensores do Collision Prevention Assist Plus para aumentar ou reduzir o nível de regeneração e assim a desaceleração. As patilhas de seleção do volante permitem também ao condutor mudar entre quatro fases diferentes de regeneração. Para proteger os peões e os ciclistas, os alertas sonoros do veículo geram um som específico até uma velocidade de 30 km/h.

O Classe B Electric Drive está equipado de série com um cabo de carga para wallbox e estações públicas de carregamento. Opcionalmente, está disponível uma combinação de um cabo de carga para tomadas domésticas e um cabo de carga para wallbox e estações públicas de carregamento. Cada bateria é certificada pela Mercedes-Benz. Isto assegura que todas as avarias técnicas num período de oito anos depois da entrega inicial ou do seu registo, até uma quilometragem de 100 000 quilómetros, são reparadas pela Mercedes-Benz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro