CompararComparando ...

Jaguar F-Type deverá ter versão R-S GT

Artigo
Jaguar F-Type deverá ter versão R-S GT

[doptg id=”70″]

Se já é sabido que a Jaguar se encontra a desenvolver uma variante coberta para o F-Type, menos conhecido era o facto de que a marca britânica estava já também a preparar uma variante mais aguerrida deste futuro coupé, que deverá ostentar a insígnia R-S GT, numa tentativa da Jaguar de criar uma gama de modelos ultra performantes, um pouco à laia da gama AMG Black Series da Mercedes.

Ainda que à primeira vista nada o pareça indicar – visualmente, não se vislumbram quaisquer mudanças de relevo, excepção feita ao pequeno deflector traseiro retráctil e à forte camuflagem existente nas entradas de ar dianteiras do modelo, podendo isto indicar que serão feitas alterações neste particular, muito provavelmente para aumentar as suas dimensões – a verdade é que existem pormenores que revelam que algo se passa por baixo do capot deste F-Type coupé. Também se pode afirmar que os apêndices aerodinâmicos que encontramos, por exemplo, no XKR-S GT, não são visíveis nesta unidade encontrada a testar no traçado alemão do Nordschleife e nas estradas circundantes, mas tal pode apenas indicar que o desenvolvimento está ainda numa fase embrionária.

A camuflagem nas entradas de ar e um pequeno deflector traseiro são as principais alterações estéticas nesta unidade de desenvolvimento. O melhor parece estar debaixo do capot...

A camuflagem nas entradas de ar e um pequeno deflector traseiro são as principais alterações estéticas nesta unidade de desenvolvimento. O melhor parece estar debaixo do capot…

De qualquer forma, há que destacar que as pinças dos travões desta unidade de testes são maiores do que as que podemos encontrar em qualquer F-Type à venda nos concessionários. Pintados de amarelo, estes componentes são, como se pode ler nos mesmos, carbocerâmicos, uma opção de material normalmente utilizada pelo XKR-S. Os discos também são os mesmos que encontramos na variante mais performante do XKR, mais um indicador de que podemos estar face a uma variante mais potente do F-Type.

Se tal se confirmar, é de esperar que esta nova proposta britânica ofereça ainda mais potência do que os já estonteantes 495 cv do V8 de 5,0 litros que equipa o V8 S, capaz de cumprir os 0-100 km/h em 4,3 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 300 km/h. Correm alguns rumores que apontam que o 5.0 V8 de 550 cv do XKR-S GT seja utilizado por este novo modelo, o que levará a que os 3,9 segundos nos 0-100 km/h possam ser batidos pelo novo F-Type, embora nos pareça que a Jaguar manterá a limitação electrónica da velocidade nos 300 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon