Elisabete Jacinto recupera na Mauritânia
Ao volante do MAN, Elisabete Jacinto aproveitou a primeira etapa realizada na Mauritânia para subir na classificação conjunta de carros e camiões na Africa Race. Se entre os pesados, a equipa portuguesa continua no quarto lugar, na tabela indiferenciada, já está no 12º lugar, o que representa uma escalada de 13 posições.
Depois do cancelamento da etapa de ontem, Elisabete Jacinto partiu para os 433 km entre Chami e Azougui com vontade de recuperar terreno. Se entre os camiões essa tarefa não foi concretizada, à geral deu um salto considerável. O oitavo lugar do dia, quarto na categoria, foi suficiente para ficar bem perto do top ten.
Para Elisabete Jacinto, este foi um dia muito positivo para contrariar os problemas que a equipa sentiu em Marrocos. “Nunca tínhamos passado por esta região sem agarrar na pá e hoje não gastámos um único segundo a cavar. Rolámos na velocidade máxima que conseguimos, tendo em conta o piso pouco favorável para as características do nosso camião, e estamos bastante satisfeitos com a nossa prestação”, afirmou.
Mathieu Serradori foi o vencedor da tirada com o Predator, mas na classificação absoluta quem comanda é o Kamaz de Anton Shibalov. Nas motos, Pal Anders Ullevalseter continua a dominar. Os portugueses Sérgio Rocha e Pedro Ribeiro ainda não cumpriram a sua etapa.