Elisabete Jacinto só se deixou bater pelos Kamaz
Na oitava etapa da Africa Race, Elisabete Jacinto obteve o terceiro melhor tempo, logo atrás dos dois Kamaz em prova, e o nono registo entre carros e camiões. A piloto portuguesa cumpriu os 358 km nas dunas da Mauritânia com o tempo de 7h05m45s, ou seja, ficou a mais de uma hora do vencedor da tirada, Sergey Kuprianov.
Nas contas da classificação geral, a formação do MAN continua no quarto lugar entre os camiões e ascendeu ao 16º nas contas com os automóveis. No final, Elisabete Jacinto estava satisfeita com o resultado mas não escondia o cansaço sentido. “Foi verdadeiramente duro e desgastante. Passámos por zonas de dunas muito complicadas de transpor e por duas vezes tivemos que parar para retirar o camião da areia. E se ontem não perdemos tempo a cavar, hoje foi um dia de dar trabalho à pá. Mas, não fomos os únicos com dificuldades”, afirmou.
Nos automóveis, Jean-Antoine Sabatier foi o mais rápido, mas é Mathieu Serradori quem comanda a prova. Nas motos, Pal Anders Ullevalseter continua a dominar, embora o vencedor do dia tenha sido Robert Theuretzbacher. Neste momento, os dois portugueses, Sérgio Rocha e Pedro Ribeiro, ainda não chegaram ao bivouac.