Félix da Costa ganha corrida da Fórmula E em Buenos Aires
À terceira foi de vez. António Félix da Costa foi o vencedor da quarta jornada do novo campeonato em que os pilotos correm com fórmulas eléctricos. Depois de se estrear nos pontos na segunda etapa da temporada, o jovem piloto português apenas precisou de três corridas para se impor e ganhar uma corrida. No circuito citadino de Buenos Aires, na Argentina, Formiga deixou Nicolas Prost na segunda posição e Nelson Piquet Jr. no último lugar do pódio.
Ao volante de um Amlin-Aguri, Félix da Costa saiu do oitavo lugar e com uma pilotagem segura e consistente, subiu posições até ao primeiro posto. Começou por passar Nicolas Prost e Jean-Eric Vergne. Na paragem para troca de carros foi rapidíssimo e ascendeu mais dois lugares. A seguir aproveitou os erros e as penalizações dos adversários (Buemi e Di Grassi abandonaram depois de baterem nos muros e Heidfeld foi penalizado) e ficou na frente da competição.
“Hoje foi o meu dia, estou mesmo muito contente, tudo correu na perfeição e começar 2015 com uma vitória é fantástico. Agradeço à minha equipa Amlin Aguri, pois juntos temos trabalhado muito sem nunca baixar os braços, mesmo nas alturas mais difíceis. Esta vitória é um justo prémio para todos nós”, afirmou o português.
Com este resultado, Formiga subiu ao sexto lugar do campeonato, com 29 pontos. O primeiro classificado continua a ser Lucas Di Grassi. O brasileiro não pontuou mas beneficiou do abandono do segundo classificado, Sébastien Buemi para ficar na frente.
A próxima prova realiza-se no dia 14 de Março, em Miami, nos EUA.