BMW Série 2 Cabrio recebe pacote desportivo M Performance
Conhecendo-se o significado da letra M na gama BMW, a marca bávara acabou de lançar um leque de equipamento opcional M Performance para o Série 2 Cabrio.
Para o exterior, a marca propõe então saias laterais desportivas com a sigla M Performance escrita, difusor traseiro, grelha dianteira especial com apontamentos negros e capas dos espelhos em fibra de carbono. Além disso, as jantes específicas de 19 polegadas (405 M e 624 M) também acrescentam um visual mais dinâmico, o mesmo acontecendo com as ponteiras de escape cromado ou, em alternativa, com acabamento em carbono para um visual ainda mais desportivo.
No interior, a gama de acessórios oferece uma combinação entre a fibra de carbono (utilizado em aplicações no tablier, consola central e volante) e alcantara (aplicado no selector da caixa e travão de mão). O volante pauta-se pelo recurso a alcantara com elementos em carbono, com o Race Display a ser um opcional para aquele elemento. Os tapetes (com M Performance escrito) e os pedais são igualmente específicos, reforçando o carácter desportivo do Série 2 Cabrio. Até a chave beneficia de tratamento específico, misturando alcantara e carbono.
A vertente mecânica não passou ao lado do leque de melhorias, com o 220d a receber uma melhoria de 190 para 204 cv de potência, o que se repercute numa melhoria de 0,3 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h. Para tal, a marca recorre a um novo mapeamento electrónico da unidade de controlo do motor, mas também a elementos mecânicos como o novo intercooler. Apesar de tudo, os incrementos na potência não se reflectem nos consumos e nas emissões, cifrando-se em 4,7 – 4,4 l/100 km e 124 – 116 g/km de CO2 (dependendo dos pneus escolhidos), respectivamente.
Destaque ainda para o diferencial autoblocante, para os discos de travão de baixo peso com actuação mais eficaz.