CompararComparando ...

Toyota testa novo Aygo

Artigo
Toyota testa novo Aygo

A nova geração do citadino Aygo, da Toyota, foi avistado a testar a sua nova roupagem. Pelas imagens desta unidade de testes ainda bastante camuflada, as linhas diferem bastante das que levámos até si por ocasião da revelação das primeiras iamgens da próxima geração do C1, que deverão também ser as do Peugeot 107 (a partir de então chamado de 108), o que parece dar crédito a alguns rumores que afirmam que esta nova geração do citadino japonês será desenvolvida em parceria com a General Motors e não com o grupo francês.

O nível de camuflagem faz prever uma estreia no Salão de Paris de 2014 para este modelo que terá poucas alterações face ao modelo actual, que foi alvo de um restyling há pouco tempo. Apenas aparenta umas proporções ligeiramente maiores e, na traseira, os grupos ópticos colocados mais acima, alteração corroborada também pelos novos puxadore das portas traseiras, que deixam de estar integrados no prolongamento dos grupos ópticos traseiros. O portão traseiro inteiramente em vidro será para manter nesta nova geração, a julgar pelo posicionamento da escova nesta unidade de testes. Nota ainda para o facto de os puxadores das portas dianteiras estatem tapados, indicador de que os engenheiros da Toyota preparam alguma nova tecnologia para a nova geração deste citadino, provavelmente um sistema de acesso sem chave.

Se a unidade que vemos nas imagens exibe uma carroçaria de cinco portas, não será de esperar que a Toyota proponha apenas este tipo de carroçaria para o citadino, o que levará a que, talvez não logo na apresentação, mas mais tarde, seja conhecida uma variante de três portas.

Quanto a motores, também não deverão existir grandes alterações. É provável que os engenheiros nipónicos tentem extrair mais alguma potência do motor de três cilindros e 1,0 litros do que os actuais 68 cv e 93 Nm de binário máximo, ao mesmo tempo que os consumos e emissões deverão ser revistos em baixa, para agrado dos consumidores.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon