CompararComparando ...

BMW Série 1 será revisto

Artigo
BMW Série 1 será revisto

[doptg id=”78″]

A BMW está a preparar algumas modificações para o Série 1, que deverão ser apresentadas num dos próximos salões automóveis, provavelmente em Genebra, em Março de 2014, ainda que o Salão de Detroit, já em Janeiro do próximo ano, também seja uma possibilidade.

Em todo o caso, as alterações estéticas deverão ficar confinadas ao pára-choques dianteiro, a única área camuflada da unidade de testes que foi avistada durante uma sessão nas estradas alemãs. Aqui, apesar do aspecto trapezoidal da abertura da camuflagem (que rapidamente nos remete para uma grelha ao estilo Jet Fighter, da Mitsubishi), podemos ver claramente os contornos da típica grelha em forma de rim, imagem de marca do construtor bávaro. Aqui, o número de barras verticais será novo, bem como a sua forma, para um efeito mais tridimensional, em linha com o resto da gama. No pára-choques deverão aparecer agora elementos do sistema Air Courtain que podem ser encontrados no Série 3, como a entrada de ar inferior, junto aos faróis de nevoeiro.

A BMW adoptou uma filosofia conservadora neste facelift do Série 1 e alterará apenas a secção dianteira

A BMW adoptou uma filosofia conservadora neste facelift do Série 1 e alterará apenas a secção dianteira

Apesar de não estarem camuflados, acreditamos que a BMW não enjeitará a hipótese de fazer algumas ligeiras modificações aos grupos ópticos dianteiros, o elemento mais criticado pelos fãs da marca, por causa da sua forma e tamanho, sendo que um redesign do pára-choques poderá dar espaço de manobra aos engenheiros alemães sem ser necessário operar grandes alterações no restante da secção dianteira.

Uma vez que o Série 1 está à venda apenas desde 2012, não deverão ser efectuadas grandes alterações à mecânica. Quer isto dizer que se manterão em funções os motores actualmente ao serviço do modelo alemão: 1.6 e 2.o a gasolina, com potências entre os 102 e os 218 cv, e o 2.0 Diesel que oferece entre 116 e 218 cv. Uma possibilidade é a inclusão de um novo motor a gasolina de três cilindros e 1,5 litros de capacidade, com sistema TwinTurbo, capaz de oferecer entre 80 e 180 cv, muito possivelmente em substituição do actual 1.6.

As mesmas fontes afirmam que será possível personalizar o “som do motor” através de um software que se ligará às colunas, para dar a impressão de estar um motor de maior capacidade debaixo do capot, à imagem do que o sistema R-Link da Renault já permite, com um efeito de grande entretenimento.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon