Peugeot 308 GT chega em Março com preços a partir dos 32 310 euros
Apostando num modelo com carácter mais desportivo, a Peugeot introduziu o novo 308 GT, o qual oferece prestações mais emocionantes e dinâmica mais acutilante. Tudo isto assente em duas motorizações distintas, uma a gasolina e outra a Diesel.
Quanto ao motor a gasolina, trata-se de um bloco 1.6 e-THP de 205 cv, que surge acoplado a caixa manual de seis velocidades, enquanto a escolha Diesel recaiu no 2.0 BlueHDi de 180 cv associado a caixa automática de seis relações. Este último destaca-se pelos consumos reduzidos de apenas 4,0 l/100 km e emissões de 103 g/km de CO2.
Também a suspensão foi revista, contando o GT com menor altura ao solo (menos 7 mm na dianteira e 10 mm na traseira). Pelo lado estético, destaque para os frisos incorporados na parte inferior da carrocaria, para a pintura exclusiva Azul Magnetic e para as jantes de dois tons de 18’’. Também na traseira alguns pormenores foram tidos em conta nesta versão desportiva, como o difusor preto lacado e a dupla saída de escape. Outra novidade é o esquema de sinalização de mudança de direcção, com luzes LED deslizantes, do interior para o exterior.
Interior com elementos específicos
No interior, nota para os pedais em alumínio, aos quais se juntam a soleira das portas em cromado, a cobertura do tejadilho em antracite, ou os pespontos vermelhos não só nos estofos desportivos, como em todo o painel de bordo, nos painéis das portas, no fole da alavanca de velocidades e nos tapetes específicos. Tudo com o intuito de criar um ambiente mais desportivo e exclusivo.
O painel de instrumentos com fundo xadrez e o touchscreen com o tema Redline – vermelho e preto – atribuem ao 308 GT mais um pormenor de desportividade. O modo de condução, quando está activo o Driver Sport Pack, altera alguns parâmetros deste modelo, nomeadamente ao nível da sonoridade do motor, da iluminação do painel de instrumentos, que passa a vermelho, da resposta da direcção assistida e do acelerador e caixa automática mais reactiva. Além disso, o painel de instrumentos passa a mostrar os valores da potência e do binário, da pressão de sobrealimentação e das acelerações longitudinal e transversal.
Entre o equipamento de série disponível para esta versão estão o acesso e ignição mãos-livres, sensores de estacionamento à frente e atrás, ar condicionado automático bi-zona, bancos dianteiros tipo “bacquet”, Pack Couro/Alcantara GT com pespontos a vermelho e Driver Sport Pack, já referido acima, além doutros elementos mais específicos. Opcional para o interior é o Pack Couro GT, que oferece banco em couro com pespontos em vermelho, banco do condutor e passageiro com regulação lombar eléctrica, função de massagem/aquecimento, tapetes GT e banco do condutor com regulação eléctrica longitudinal/inclinação/altura e com 2 memórias.
Com lançamento previsto para o próximo mês de Março, o novo 308 GT pode ser adquirido tanto em berlina como na variante carrinha (SW), com os preços a iniciarem-se nos 32 310 euros para o 1.6 e-THP de 205 cv (berlina) e nos 39 880 euros para o 2.0 BlueHDi de 180 cv (berlina). As versões SW custam 33 460 euros e 41 030 euros, respectivamente.