CompararComparando ...

João Barbosa no pódio das 24 Horas de Daytona

Artigo
João Barbosa no pódio das 24 Horas de Daytona

João Barbosa voltou a estar em grande destaque nas 24 Horas de Daytona e ficou a 1,3 segundos da terceira vitória na sua carreira. O piloto português, que fez equipa com Sébastien Bourdais e Christian Fittipaldi no Chevrolet Corvette DP, apenas foi batido pelo Ford EcoBoost DP de Dixon, Kanaan, Larson e McMurray.

A prova do portuense não foi isenta de problemas. Mais ou menos a meio desta que é uma das grandes corridas de resistência do Mundo, Barbosa e companhia perderam três voltas com problemas de pressão de gasolina no seu Daytona Prototype. Ao início da manhã, e quando já liderava, acabou por perder mais tempo depois de um toque com um carro de outra categoria.

Estes incidentes foram cruciais para que João Barbosa não conseguisse a segunda vitória consecutiva nas 24 Horas de Daytona. Ainda assim, o português subiu ao pódio, no segundo lugar, naquele que é um bom arranque para o campeonato norte-americano de resistência.

O Chevrolet Corvette da Action Express Racing e o terceiro classificado, o Corvette da família Taylor, foram os únicos a terminar na mesma volta dos vencedores. No total, deram 740 voltas ao mítico traçado norte-americano.

Lamy e Albuquerque com finais diferentes

João Barbosa não foi o único português a correr nas 24 Horas de Daytona. Pedro Lamy competiu, como é habitual, no Aston Martin Vantage, neste caso, da categoria GTLM. Filipe Albuquerque também cruzou o Atlântico para correr na histórica prova.

Lamy acabou no sexto lugar da classe ganha por Magnussen, Garcia e Briscoe, num Corvette C.7R, que concluiu a prova num impressionante quinto posto absoluto. Albuquerque, por sua vez, arrumou o capacete mais cedo pois o motor do Oreca inscrito pela Starworks não aguentou. No momento do abandono, o piloto de Coimbra era segundo na classe Prototype Challenge.

“Tivemos um início complicado mas já estava tudo no bom caminho quando fomos obrigados a desistir. Da minha parte fica o sentimento de dever cumprido. Este resultado fica longe da vitória que ambicionava mas valeu uma vez mais pela experiência e por poder participar numa prova tão especial”, afirmou o jovem piloto.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon