Honda confirma Civic Type R e NSX para Genebra
A Honda confirmou a apresentação do novo Civic Type R e da versão europeia do NSX para o próximo Salão de Genebra, a realizar em Março.
Após dois concepts revelados anteriormente, Genebra vai ser o palco para a apresentação da versão de produção do Civic Type R, que a marca promete ser um “carro de corrida para estrada” e o “mais radical de sempre, com performances fantásticas e comportamento dinâmico entusiasmante”.
Recorde-se que o novo Type R, que sucede assim ao anterior Civic da oitava geração, vai contar com o novo motor 2.0 VTEC Turbo com mais de 280 cv. Para antever este novo modelo vai estar disponível na Internet um microsite, podendo explorar e partilhar conteúdos do Type R, com acesso a fotos exclusivas. Pode aceder ao mesmo em www.redline.global.
Além desse, outro modelo de cariz desportivo será revelado no certame suíço, neste caso a versão europeia do NSX, que foi revelada em Detroit enquanto Acura.
HR-V e Jazz em estreia
As versões de produção do novo HR-V e do novo Jazz vão estar, também, em estreia, antecipando o seu lançamento no mercado, que acontecerá mais tarde durante o ano de 2015, o segundo estreando um novo motor 1.3 a gasolina.
Por outro lado, também estará em exposição o protótipo Honda FCV, o qual demonstra a evolução do estilo exterior e interior da próxima geração do veículo a células de combustível de emissões zero da Honda. O objectivo deste protótipo FCV é obter ganhos mais significativos em termos de disposição dos elementos do automóvel, com a consequente melhoria do espaço interior e a redução de custos associada às performances reais deste modelo, para o qual se antecipa uma autonomia superior a cerca de 483 quilómetros e com um tempo de reabastecimento entre três e cinco minutos.
Regresso da parceria simbólica McLaren-Honda
A proposta da equipa McLaren-Honda para a época de 2015 no campeonato mundial de Fórmula 1 também vai estar em exibição no Salão Automóvel de Genebra, antes da sua estreia na prova de abertura a realizar em Melbourne, Austrália, no próximo dia 15 de Março. Esta nova parceria procura criar uma lenda que ultrapasse a original e que levou a quatro conquistas consecutivas do Campeonato do Mundo de Construtores, entre os anos de 1988 e 1991.