Ford Fiesta RS poderá estar em desenvolvimento
Com o Ford Focus RS já a postos para ser apresentado (não se esqueça: é já dia 3 de Fevereiro), a divisão de veículos de altas performances da marca norte-americana poderá concentrar-se noutros modelos. Um dos que mais vezes é mencionado é o Fiesta, pequeno utilitário que conta com grande sucesso na Europa, mas também nos Estados Unidos da América.
Agora, surgiu uma forte indicação que dá conta da possibilidade de a Ford Performance, a tal divisão de modelos de prestações desportivas, se debruçar sobre o Fiesta para lhe oferecer um cariz bem mais desportivo. Recorde-se que o Fiesta conta com uma versão mais potente, embora assente na sigla ST (na foto), não tão intensa como um RS.
Em declarações à revista britânica Autocar, o director da Ford Performance, Tyrone Johnson, explicou que a marca está mesmo a trabalhar numa variante mais potente do Fiesta, embora se tenha escusado a comentar se seria uma simples evolução do já existente ST ou se uma versão RS.
Enaltecendo que foi o sucesso global do Fiesta ST que possibilitou este passo, Johnson clarificou que a diferença entre um ST e um RS é ampla no sentido em que o primeiro é apenas um modelo base melhorado e o segundo contém genes de veículos de altas performances de segmentos superiores.
Contudo, da possibilidade à realidade ainda vai uma longa distância e resta saber se o futuro mais próximo vai trazer um Fiesta RS ou se apenas contaremos com um Fiesta ST evoluído. Note-se, também, que a marca já produz um Fiesta RS, mas dedicado à competição, sendo com ele que a M-Sport participa no Mundial de Ralis (WRC).