CompararComparando ...

Novo Honda CR-V chega em Abril com preços a partir dos 31 250 euros

Artigo
Novo Honda CR-V chega em Abril com preços a partir dos 31 250 euros

O ano de 2015 reveste-se de grande importância para a Honda, com a marca nipónica a apostar numa renovação completa da sua gama de veículos. O primeiro dessa leva de novidades é o Civic, que chega nas próximas semanas com estética e equipamento actualizados, ao passo que no início de Abril chega o CR-V igualmente renovado, este já com uma série de novidades técnicas de grande relevo.

A este respeito, o CR-V estreia o bloco 1.6 I-DTEC em variante de 160 cv, apenas para a variante 4×4. Trata-se de um motor da geração Earth Dreams Technology que tem por base a versão de 120 cv, mas com alterações técnicas que incrementam a potência para os 160 cv. Igualmente relevante é a nova caixa automática de nove velocidades, que se pauta pela suavidade nas passagens de relações, cuja chegada está agendada para Junho com um custo adicional de 3100 euros sobre a versão 1.6 I-DTEC de 160 cv com tracção integral. Os motores 2.0 I-VTEC a gasolina e o 1.6 I-DTEC (120 cv) mantêm-se na gama. Com o novo motor de 160 cv, o CR-V consome apenas 4,9 l/100 km e emite 129 g/km de CO2 na versão com caixa manual de seis velocidades.

Ainda no campo técnico, a Honda alterou alguns parâmetros do chassis: a direcção ficou mais directa, a largura das vias cresceu 15 mm e o câmber das rodas foi igualmente alterado. Tudo com o objectivo de melhorar o equilíbrio em curva e a prestação dinâmica.

Por outro lado, em termos estéticos, as novidades incidem essencialmente na dianteira, com novos pára-choques, grelha e faróis, ao passo que na traseira são os farolins que marcam a diferença. Também as jantes de 17” (de série) contam com um novo desenho. O interior segue a mesma toada de mudanças, com novos materiais para aumentar a sensação de qualidade e reduzir o ruído proveniente do exterior. Aqui, destaque para o ecrã de 7” que serve de base ao novo sistema de infoentretenimento Honda Connect, com sistema operativo Android mas que também permite a ligação a smartphones com outros sistemas operativos.

Entre os itens de segurança, nota para a estreia do sistema Honda Sensing, que combina as imagens captadas por uma câmara na frente do veículo com informações obtidas por radar para reconhecer peões ou outros automóveis em movimento. Graças a esta junção, o CR-V dispõe do avançado sistema i-ACC, um cruise control adaptativo que consegue efectuar uma previsão quanto à possibilidade de uma outra viatura se colocar na faixa de rodagem em que o Honda se encontra, baixando automaticamente a velocidade para evitar colisões. O pacote de segurança Honda Sensing está apenas disponível para o nível de topo Executive.

A este respeito, o novo Honda CR-V estará disponível com quatro níveis de equipamento: Comfort (não disponível para o 1.6 de 160 cv), Elegance, Lifestyle e Executive (não disponível para o 1.6 de 120 cv), sendo que os preços da versão 1.6 I-DTEC de 120 cv 4×2 iniciam-se nos 31 250 euros, enquanto a versão mais potente de 160 cv custa, no nível base (Elegance) nos 38 250 euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro