Novo Fiat Doblò Cargo: pronto para todos os trabalhos
A Fiat revelou o novo Doblò Cargo, naquela que é a quarta geração deste modelo da gama profissional da marca italiana. Como grandes atributos, o novo Doblò Cargo apresenta mais funcionalidade e performances melhoradas, ao mesmo tempo que promete maior economia de custos para as empresas.
Além do exterior, completamente renovado, a Fiat preocupou-se igualmente com o interior, apresentando novidades ao nível do tablier e do volante, materiais melhorados e painel de instrumentos igualmente renovado. Por outro lado, reforçou-se a sua funcionalidade ergonómica, surgindo com banco para condutor e dois passageiros e novo sistema de infoentretenimento, entre diversas soluções de arrumação.
A Fiat procurou obter para este novo modelo um comportamento mais estável e dinâmico, recorrendo para tal à suspensão traseira independente “Bi-link”, que apelida de “exclusiva no segmento”. Na gama de motores, destaque para a introdução da nova variante “EcoJet”, assente nos Multijet II de 1.3 litros ou de 1.6 litros, com 90 e 105 cv, respectivamente. Graças a isso, os valores de consumos anunciados representam uma poupança na ordem dos 15%, de acordo com a Fiat.
De resto, a gama conta com um total de seis motores Diesel e três a gasolina. Entre os primeiros perfilam-se os 1.3 Multijet II de 75 e de 90 cv, 1.6 Multijet II de 100 e 105 cv, 1.6 Multijet II de 90 cv com caixa robotizada e o 2.0 Multijet de 135 cv. Quanto aos gasolina, estarão disponíveis os 1.4 de 95 cv, 1.4 TurboJet de 120 cv e o 1.4 TurboJet de 120 cv mas bi-fuel.
Dependendo do mercado, a Doblò Cargo estará disponível com quatro tipos de carroçaria (Cargo, Combi, WorkUp e Load), duas alturas de tejadilho e duas variantes de distância entre eixos.