CompararComparando ...

Rolex Oyster Perpetual Sky-Dweller

Artigo
Rolex Oyster Perpetual Sky-Dweller

O Oyster Perpetual Sky-Dweller confirma que a Rolex só lança modelos novos de raiz quando deseja apresentar algo inédito que marque a diferença. E a complicação suplementar incluída (calendário anual) representa mesmo uma nova dimensão na história recente da marca, exaltando a originalidade das soluções encontradas e revelando a mestria técnica da manufatura genebrina sem que o seu ADN tenha sido traído. A mais recente versão faz acompanhar a caixa de 42 mm em ouro rosa com uma bracelete no mesmo metal precioso.

O acerto das três funções (hora local, hora de referência, data) através da coroa é selecionado pela rotação da luneta canelada, batizada Ring Command — mas o relógio só precisa de ser ajustado uma vez por ano, mais precisamente no final de fevereiro, por se tratar de um mês mais curto e que só tem um dia suplementar a cada quatro anos.

Um calendário anual apelidado Saros (fenómeno astronómico de revolução da Terra e da Lua que regula as eclipses) distingue os meses de 30 ou 31 dias, devido a uma engenhosa colocação de rodas dentadas no mecanismo. Os ponteiros principais indicam o tempo local e estão sincronizados com a data; o disco de 24 horas fornece o segundo fuso horário; a indicação do mês (de 1 a 12) surge discretamente em pequenas janelas na base dos índices das horas.

Composto por 380 componentes, o novo calibre 9001 de corda automática apresenta a certificação de cronómetro (pelo COSC) e alberga cinco patentes exclusivas num total de 14.

Características técnicas
Referência 326935 – 72415
Preço €40 900

Mais informações Rolex

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon