Alpina já trabalha no B4 Coupé
[doptg id=”93″]
A Alpina, conhecido preparador germânico que trabalha sobre modelos da BMW, está já a desenvolver a sua própria e muito especial interpretação do Série 4, ainda mal este modelo substituiu a variante coupé do antigo Série 3 na gama do construtor bávaro. Aquele que será comercialmente conhecido como B4 Coupé foi fotografado durante uma sessão de testes praticamente sem camuflagem, apenas estando cobertos com painéis de vinil a zona inferior do pára-choques dianteiro (onde se esperam novas entradas de ar, de maiores dimensões), o topo da mala (que deverá receber um deflector maior do que o do Série 4) e a zona inferior do pára-choques traseiro, onde se alojam as quatro saídas de escape características dos modelos da Alpina e já vistas no anterior Alpina B3 Biturbo.
Com estreia prevista para a edição de 2014 do Salão de Genebra, em Março próximo, este protótipo usa também as populares jantes multirraios de 20” e as pinças dos travões pintadas de azul, tudo marcas registadas dos automóveis da Alpina.
Tal como o B3 Biturbo, o B4 será comercializado com uma versão de dois turbos do 3.0 de seis cilindros em linha que se pode encontrar no 435i Coupé e que deverá oferecer 410 cv de potência e 600 Nm de binário máximo. Tais argumentos deverão permitir ao B4 Coupé cumprir os 0-100 km/h em cerca de 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h. A este motor deverá juntar-se uma versão melhorada da caixa automática ZF de oito relações que será também proposta para o Série 4 “normal”.
Esta unidade de testes que aparece nas imagens será certamente um modelo de tracção traseira, uma vez que a variante de tracção integral só deverá ser conhecida mais tarde, ao mesmo tempo que o esperado sucessor do B3 GT3, preparado para as pistas.