Mercedes-Maybach Pullman faz a apologia do luxo
Tendo absorvido a marca Maybach para o seu núcleo, a Mercedes vai levar até ao Salão de Genebra um novo modelo de luxo, comemorativo do 50.º aniversário do Pullman.
O Mercedes-Maybach Pullman será o topo-de-gama dos modelos de luxo da marca germânica, com um comprimento total de 6,5 metros, o que permite oferecer espaço mais do que suficiente para os clientes mais importantes (4418 mm de distância entre eixos).
Esta limusine cumpre as mais recentes exigências em termos de requinte e exclusividade, com os ocupantes VIP que viajam atrás a fazê-lo em dois bancos (poltronas) executivos virados no sentido da viagem. A lotação atrás é para quatro, com os outros dois passageiros a viajarem de costas para o motorista em bancos reclináveis. São de esperar imensos pormenores de qualidade no que diz respeito aos materiais interiores, com profusão de diversos elementos revestidos em pele e sistemas de entretenimento, sendo de notar o sistema de som da Burmester com surround 3D.
A variante Pullman S 600, com um motor V12 bi-turbo de 530 cv e 830 Nm de binário às 1900 rpm.
Os preços para este modelo iniciam-se nos 500 mil euros, com as primeiras entregas previstas para o início de 2016.
Como curiosidade histórica, o nome Pullman era utilizado nas carruagens luxuosas dos caminhos-de-ferro doutros tempos, produzidas pela American Pullman Palace Car Company. Essa designação foi também rapidamente aplicada pela Mercedes aos seus carros com base na distância entre eixos bastante longa e espaço generoso para os passageiros.