CompararComparando ...

Peugeot 208 renovado para Genebra

Artigo
Peugeot 208 renovado para Genebra

A torrente de novidades e actualizações de modelos para o Salão de Genebra continua a crescer e agora também a Peugeot revelou que o 208 vai ser alvo de uma série de retoques com o objectivo de o tornar mais competitivo naquele que é um dos segmentos mais relevantes no mercado europeu.

Assim, três anos após o seu lançamento, o 208 vai contar com novidades estéticas, sobretudo na dianteira, na qual sobressai o novo pára-choques com abertura mais ampla e os faróis com máscaras de dois tons (preto e cromado) e nova assinatura luminosa LED. Na traseira, os farolins foram redesenhados para incorporar as “garras” 3D já presentes noutros modelos da Peugeot. Existem, ainda, novas jantes de 16 e de 17 polegadas disponíveis, podendo ser escolhidas numa variedade de cores e acabamentos.

Também o interior conta com melhorias, com a marca de Sochaux a fazer evoluir o conceito do “i-Cockpit”: o volante passa a estar revestido em pele e o tablier passa a contar com novo revestimento macio nas versões de equipamento mais elevadas.

Na gama de motores existem três novas versões assentes no 1.6 BlueHDI, com 75 cv, 100 cv e 120 cv. Todas as motorizações apresentam emissões inferiores a 95 g/km de CO2. As versões de 75 e de 100 cv contam com consumo médio de 3,0 l/100 km para emissões de 79 g/km de CO2. Entre as opções a gasolina mantêm-se os blocos 1.0 PureTech 68 e 1.2 PureTech 82, mas chega um novo 1.2 PureTech 110 S&S sobrealimentado com emissões de 103 g/km de CO2 (com caixa manual).

Novidade na gama do 208 para 2015 é a nova caixa automática de seis velocidades (EAT6), com tecnologia Quickshift para passagens de caixa mais rápidas e suaves. Esta nova caixa representa apenas mais 1 g/km de CO2 em comparação com a caixa manual, sendo que na versão 1.2 PureTech 110 S&S EAT6 (104 g/km) existe uma diminuição das emissões de 30% em comparação com o 1.6 VTi de 120 de caixa automática.

Quanto a equipamento, o 208 para 2015 conta com novos sistemas de assistência à condução como o Active City Brake (que trava automaticamente caso o condutor esteja distraído) e câmara de marcha atrás, que facilitam a utilização em cidade. Como opção, mantém o sistema Park Assist para auxiliar as manobras de estacionamento. Em termos de sistema de infoentretenimento, o ecrã de sete polegadas continua a marcar presença para conexão aos sistemas de áudio, navegação, telefone, internet e informações do veículo. Novidade é a adição do sistema MirrorScreen, que permite visualizar no ecrã do veículo o conteúdo do smartphone, podendo assim aceder às suas aplicações de forma simples.

A personalização foi outro dos pontos reforçados pela marca gaulesa, passando a contar com conjuntos de personalização (como o Branco Mentol) que modificam ligeiramente o aspecto interior e exterior. Cada pack desses inclui uma grelha dianteira com efeito 3D com acabamentos em preto brilhante, acabamento dos faróis de nevoeiro em preto brilhante, capas dos espelhos em cor Perla Nera e indicadores de mudança de direcção laterais com cor mais forte. Conta também com novas cores disponíveis, aumentando o número à escolha para 13 variedades, destacando-se a Orange Power para chamar a atenção por onde passa.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro