Fiat 500 Vintage ’57: o retro ficou ainda mais retro
Sendo já uma evocação do passado da Fiat, o 500 prepara-se para receber uma versão especial ainda mais marcante. Efectivamente, o Fiat 500 Vintage ’57 homenageia o modelo original lançado em 1957, sendo uma reinterpretação moderna daquele icónico automóvel.
Este modelo destaca-se pelas cores pastel em contraste com o tejadilho, antena, aileron e capas dos espelhos em branco, bem como pelas jantes de 16” com desenho especifico a imitar os do 500 original. No centro das jantes estão os logótipos históricos da Fiat, também presentes na frente e na traseira.
No interior também existem elementos distintivos, como o painel de instrumentos em branco e logótipo Fiat antigo também no volante. Contudo, ao contrário do que o nome sugere, o equipamento é do mais recente que existe: ar condicionado, sete airbags, sistema de conectividade Blue&Me, sistema Start-Stop, Controlo de Estabilidade e assistente ao arranque em subida.
O 500 Vintage ’57 terá dois motores a gasolina à disposição, havendo possibilidade de escolha entre o 1.2 de 69 cv e o 0.9 TwinAir de 85 cv.
Além desse, a marca vai levar ainda ao Salão de Genebra o 500X com caixa de dupla embraiagem de seis velocidades (DDCT) associada ao motor 1.4 MultiAir II de 140 cv e o Doblò Trekking com sistema de tracção melhorado “Traction+” para condições de aderência mais difíceis. Também o aspecto deste modelo conta com elementos mais robustos e novas jantes de 16”.