Jensen regressa ao activo com novo GT
Quase 80 anos após o aparecimento do nome Jensen em automóveis, esta marca prepara-se para regressar ao activo com o primeiro modelo de produção em 13 anos, o Jensen GT.
Assinalando o renascimento da marca, a formação do Jensen Group marca o início do próximo capítulo na história desta icónica marca após o seu desaparecimento em 2002. Impulsionado por Tim Hearley, este regresso permite assim adquirir o primeiro modelo de produção em 13 anos com o nome Jensen gravado na carroçaria.
O Jensen GT pretende preencher o espaço deixado vago desde o desaparecimento do Interceptor clássico de 1976 e um no novo modelo, previsto para lançamento em 2016. Trata-se do Interceptor 2, estando a marca a trabalhar numa potencial parceria com um grande grupo automóvel com vista ao desenvolvimento desse modelo, que retira o seu nome do modelo do passado.
Apesar de diversas companhias reclamarem para si o legado espiritual da Jensen, este Jensen GT trata-se do primeiro automóvel a envergar o emblema da Jensen de forma legítima desde o final do S-V8 em 2001.
O GT, numa versão extremamente limitada, será construída ao abrigo de um acordo existente entre o Jensen Group e a Jensen International Automotive (JIA), conhecida pelos trabalhos de modificação nos Interceptor R.